terça-feira, 31 de agosto de 2010

A Parábola dos Pescadores Sem Peixes

"E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens." (Mateus 4.19)

Era uma Associação de pescadores, que viviam no meio de rios e lagos, cheios de peixes famintos. Eles se reuniam regularmente para discutir sobre o chamado para pescar, a abundância de peixes e a emoção de pescar peixes. Ficavam muito animados com o assunto da pescaria. Alguém sugeriu que o grupo precisava de uma filosofia de pesca. Assim, cuidadosamente, definiram a redefiniram a pesca e o propósito da pescaria. Desenvolveram estratégicas e táticas. De repente perceberam que haviam começado de trás para frente, haviam se interessado pela pescaria do ponto de vista do pescador e não do ponto de vista do peixe. Como o peixe vê o mundo? Como vê o pescador? O quê e quando o peixe come? Era importante entender essas coisas. Por isso, iniciaram estudos e pesquisas. Participaram de conferências sobre a pescaria. Muito viajaram a lugares longínquos para estudar diferentes tipos de peixes com diferentes hábitos. Alguns obtiveram Ph.D. em psicultura. Contudo, ninguem havia ido pescar. Formou-se, então, um comitê para enviar pescadores. Havia muitos lugares propícios para pescar do que pescadores, por isso, o comitê precisava determinar prioridades. A lista de prioridades foi colocada em quadros de avisos em todos os salões da Associação. Mas, como, antes, ninguém, estava pescando ainda, foi feita uma pesquisa para saber o porquê. A maioria não respondeu ao questionário, mas, entre os que responderam, descobriu-se que alguns se sentiam chamados para estudar a pesca, outros para fornecer equipamentos de pesca e outros, ainda, para encorajar os pescadore. E, com tantas reuniões, conferências e seminários, simplesmente não tiveram tempo para pescar.
Jacó era novato na Associação de pescadore. Depois de uma reunião muito animada, ele foi pescar, fez algumas tentativas, pegou o jeito e conseguiu pegar um lindo peixe! Na reunião seguinte, ele contou sua história e foi elogiado pelo sucesso.
Acabou sendo convidado para falar em todos os núcleos da Associação e contar como havia sido a sua pescaria. Assim, com tantos compromissos e por ter sido eleito para a Diretoria da Associação, Jacó nunca mais teve tempo para pescar. No entanto, não demorou muito e ele começou se sentir tranquilo e vazio. Teve saudades da pesca propriamente dita, de sentir o puxão no anzol. Assim, decidiu deixar a Diretoria da Associação, bem como os demais compromissos com os núcleos, e convidou um amigo para ir pescar com ele. Os dois foram, sozinhos e pegaram peixes.
Os Membros da Associação de Pescadores eram muitos e dos peixes eram abundantes. Mas os pecadores continuavam sendo muito poucos...
É pescador aquele que nunca pescou um peixe?

Fonte: Autor Desconhecido.
http://cdsgospelgratis.com/fernandinho/cd-fernandinho-sou-feliz-2011/

0 comentários:

Postar um comentário