terça-feira, 1 de junho de 2010

Miguel! Um Milagre de Vida!


Olá! Irmãos e Amigos a paz! Passei um tempinho sem escrever, mas foi devido a muito trabalho. Mas hoje vim compartilhar com vocês um grande milagre que aconteceu em minha família.
Eu tenho um sobrinho que no dia 17 de maio completou 10 meses, ele se chama Miguel (Miguelzinho). Este lindo bebê hoje esta em casa com a sua família de pois de passar 9 meses internado no hospital. Parece muito tempo.
A gestação e o nascimento foram o primeiro milagre, pois a minha cunhada estava grávida e não sabia quando fez uma cirurgia de laqueadura de trompas. Dois meses após a cirurgia ela começou a passar mal do estômago, toa remédios, faz exames e nada de descobrir, até que um dia médico pediu que ela fizesse uma ultra-sonografia abdominal antes de fazer a endoscopia e qual a nossa surpresa ela estava grávida de quase quatro meses, ela achou que o procedimento da laqueadura não tinha sido feito, mas a ultra-sonografia confirmou o procedimento.
Passados os meses, Miguel chegou no dia 17 de Julho de 2009, muito lindo, muito fofo. Mas ficávamos preocupados, pois ele sempre estava com o nariz entupido e não escutávamos o seu choro. Nesse período a minha sogra (Alice) passou pelo batismo (16/08), isso mesmo, ela aceitou a Jesus e passou pelas águas do batismo foi uma festa. Porém na semana seguinte o sorriso se transformou em prato, pois Miguel foi levado as pressas para o hospital, esta com dificuldades para respirar e nem sequer chorava mais. Resultado ficou internado quase um mês. Teve várias pneumonias, ficou critico. Quando melhorou teve alta, mas os médicos lhe deram o encaminhamento para um hospital infantil no Rio, onde tinha mais recursos.
Lá foi minha cunhada levar o Miguel, aparentemente para uma simples consulta. Sem saber onde era o hospital seguiu pra La. Mas Deus nunca nos deixa só, no ônibus em que ela estava pediu informação a uma senhora sobre onde saltar, para sua surpresa essa senhora (um anjo de Deus) estava se dirigindo para lá, pois ela trabalhava como enfermeira neste hospital. Olha Deus abrindo as portas.
No mesmo dia em que chegou nesse hospital com ajuda dessa senhora enfermeira já foi logo ficando internado, pois na hora da consulta ele começou a passar mal, não conseguir respirar. Ficou entubado, no respirador, ficou na UTI. Teve várias complicações. Muitas vezes minha sogra ligava pra minha casa pedindo oração pois os médicos acham que daquela noite não passava.Oramos aqui em casa, minha sogra, na igreja dela todos oraram, na minha igreja também, enfim fizemos uma campanha de oração. Até que no Natal de 2009, uma boa notícia ele estaria usando um medicamento para secar o caroço que estava no seu pescoço e que impedia dele respirar e a sua traquéia ficar mais firme. Usou o medicamento e ficamos na espera, pois o resultado e demorado. Melhorou, mais não conseguia respirar sozinho só com ajuda de aparelhos. Por fim no período do carnaval deste ano, os médicos decidiram operá-lo para a retirada alegando que o remédio não tinha feito efeito. Minha cunhada já cansada de vê-lo debilitado, resolveu não operá-lo. Os médicos alegaram que se ele não operasse poderia usar o respirador para a vida inteira e outras seqüelas. Mas Deus agiu poderosamente, não foi preciso fazer essa cirurgia porque o caroço estava diminuindo, para a glória de Deus. Enfim ele saiu da máquina de respiração e passou a respirar por um aparelho que colocado em sua traquéia, bom pelo menos não precisaria vir para a casa com aparelho.
Bem passados os meses, a nutricionista do hospital resolveu colocar uma sonda gástrica para ele se alimentar, pois ele passou muitos meses só se alimentando de líquidos, ele precisaria aprender a comer.
Enfim para honra e Glória do Senhor Jesus, depois de nove meses, Miguel teve alta no dia 27 de maio, veio para casa com o aparelho no pescoço e a sonda, mas está esperto, muito lindo e melhorando a cada dia. Não sei quando ele vai tirar a sonda e o aparelhinho de respirar, nota que ele respira por ali sem ajuda de máquinas.
O Nosso Deus é fiel, desde o ventre ele nos conhece nos formou e não nos deixa só. Ele me ama, Ele te ama, Ele nos ama. Ele levou sobre si as nossas dores. Creia nisso! O nosso Deus é o mesmo ontem, é o mesmo hoje e sempre será Aleluia.

0 comentários:

Postar um comentário